A Criatividade marca a diferença...
Com o aumento da concorrência, cada vez mais, são as empresas que recorrem às agências de Eventos, são elas de variados mercados e/ ou negócios e bastante exigentes. As empresas de Eventos que mais se destacarão serão aquelas que tiverem maior capacidade de resposta para o binómio que combina prazos apertados e criatividade.
Até há pouco tempo, só as grandes empresas se interessavam por este tipo de área. Mas hoje em dia até as mais pequenas empresas já se apercebem da importância deste tipo de acontecimentos.
As marcas cada vez mais estão a reservar partes importantes dos seus budgets de comunicação para investimento na área dos eventos, com uma especial incidência nos lançamentos de produtos e eventos. O objectivo destes eventos é aumentar a notoriedade das marcas e acima
É imperativo criar uma estratégia com eventos originais, que surpreenda, inove e comunique de uma forma diferente, sendo capazes de gerar conteúdo mediático relevante. No entanto vemos que nos últimos tempos que atendência está voltada a eventos ligados à música, como os Festivais de Verão, ou o Euro. O que significa que as marcas estão a investir em força nos eventos que atingem níveis de mediatismo significativos, como o futebol, os desportos motorizados e radicais (Red Bull) e, no caso da música, os grandes festivais (Millenium Bcp, Supar Bock Super Rock)
Como vemos muitas são as vezes que as empresas ditam as tendências... E é através destas associações ou “experiências” que se consegue associar à marca vivências inesquecíveis, reforçando o valor da marca para o consumidor.
Desvantagens:
No entanto, o investimento em eventos, sobretudo quando se trata do patrocínio a várias iniciativas mediáticas, não é garantia suficiente de sucesso para as marcas. Isto porque em muitos casos o sucesso é apenas avaliado pela adesão das massas aos recintos onde aqueles decorrem - o problema está em avaliar os objectivos traçados com sucesso. Não é por um concerto de rock ter 300 mil pessoas que se pode afirmar que correu bem. Correu bem se as pessoas se aperceberam da marca!
Para além de que, a excelência de uma agência de eventos passa também por conseguir lidar com os timings cada vez mais apertados. Entregar uma proposta a horas, cumprir soluções dentro dos desafios que são criados e, no fundo, conseguir conciliar isso com a criatividade necessária para ganhar uma proposta pela diferença é também uma tarefa árdua para quem gere tudo isto...
Vantagens:
É impossível existir uma forma de comunicação mais directa e próxima do target do que a existente num evento - Os eventos conseguem gerar um envolvimento maior com o consumidor, uma vez que ele é parte activa do processo e está em contacto físico com a marca sem estar a estabelecer explicitamente uma relação comercial. Pois é sem dúvida a forma mais fácil de passar ao consumidor os valores das marcas, muitas vezes com custos por contacto mais baixos, comparativamente com os meios tradicionais de comunicação (televisão, imprensa, rádio, etc.).
Para fazer face à crise que se tem sentido em Portugal, fez com que maioritariamente as grandes empresas, onde a maior parte das pessoas não se conhece procurassem uma forma que permita a cooperação entre os trabalhadores num ambiente descontraído – team building.
É impossível existir uma forma de comunicação mais directa e próxima do target do que a existente num evento - Os eventos conseguem gerar um envolvimento maior com o consumidor, uma vez que ele é parte activa do processo e está em contacto físico com a marca sem estar a estabelecer explicitamente uma relação comercial. Pois é sem dúvida a forma mais fácil de passar ao consumidor os valores das marcas, muitas vezes com custos por contacto mais baixos, comparativamente com os meios tradicionais de comunicação (televisão, imprensa, rádio, etc.).
Para fazer face à crise que se tem sentido em Portugal, fez com que maioritariamente as grandes empresas, onde a maior parte das pessoas não se conhece procurassem uma forma que permita a cooperação entre os trabalhadores num ambiente descontraído – team building.
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