quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Engagment Marketing

A tua criação...


Engagement Marketing, também chamado de "participação no mercado", é uma estratégia de marketing que faz com que os consumidores tenham um desempenho mais activo na marca. Ou seja, tudo os que as marcas hoje em dia pretendem é chegar às necessidades e desejos do consumidor, e com esta estratégia conseguem fazê-lo da melhor forma.
Nessa perspectiva, o engagement marketing convida e encoraja os consumidores e potenciais clientes no desenvolvimento dos produtos ou serviços da empresa. Rather than looking at consumers as passive receivers of messages, engagement marketers believe that consumers should be actively involved in the production and co-creation of marketing programs. Ao invés de olhar para os consumidores como receptores passivos de mensagens, o engagement marketing acredita que os consumidores devem ser activamente envolvidos na produção e na co-criação da comercialização dos seus produtos ou serviços.
O Produto para o cliente, e não o cliente para o produto...
O envolvimento conseguido através desta técnica entre o consumidor e a marca é bastante grande. Motivos fortes ao cliente, para manter-se fiel à marca, numa base de confiança e interactividade.



EXEMPLO
“Um bom exemplo de engagement marketing é visto na única estratégia de marketing da Jonas Soda.
No site da empresa, é permitido aos clientes regulares o envio de fotos, que serão impressos em garrafas de refrigerante. Estas fotos podem ser colocadas em uma pequena ordem dos feitos por medida soda, e, se as fotos forem interessantes e diferentes o suficiente, elas podem ser colocadas em produção e são utilizadas como marcadores para uma produção total executado. Esta estratégia é eficaz em obter clientes para co-criar o produto, e envolver os clientes com a marca.” - Jamais esqueceram o refrigerante...
Para um mercado cada vez mais preenchido por clientes “camaleão”, o engagement marketing, veio desta forma mostrar-se num espaço eficiente e interessante, onde há cada vez mais adeptos. Esta técnica está assente em pilares de autenticidade, qualidade e uniformização de partilha de valores e paixões, entre a marca e o consumidor.
A empresa venderá, e o consumidor satisfeito, comprará...


“Para um comerciante com mais que duas décadas de experiência de campo, é uma pechincha.”
“To customers growing increasingly jaded by ever-louder attempts to “grab” their attention, it’sa breath of fresh air. Para as empresas cada vez mais cansadas, por cada vez mais tentarem "agarrar" a atenção, do consumidor é uma lufada de ar fresco.”
Tom Chandle

Sem comentários:

Enviar um comentário